segunda-feira, 20 de abril de 2009

CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

UNEB – UNIÃO EDUCACIONAL DE BRASÍLIA
Curso: Administração com habilitação em Administração Hospitalar
Disciplina: Administração de Recursos Humanos 1 (ARH1)
Professora: Ana Maria
Turma F16.





CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

Silvano Assunção e Silva Júnior









Brasília, Abril de 2009
CURSOS DE CURTA DURAÇÃO



Qualificação profissional nem sempre é sinônimo de cursos extensos, por isso, os cursos rápidos são cada dia mais comuns para os brasileiros, pesquisas mostram que 80% das boas vagas são preenchidas por indicações. Esses têm se mostrado um excelente atalho para conhecer as pessoas certas.
Outra vantagem desses cursos é atualização de currículos para atender as exigências do mercado, que torna cada dia mais competitivo.
. O mercado oferece uma série de oportunidades de trabalho que exigem competências específicas que podem ser desenvolvidas em cursos de curta duração.
Os cursos rápidos ou cursos profissionalizantes oferecidos são oferecidos por escolas públicas ou particulares. Não há prova de seleção, mas existem algumas qualificações necessárias como, escolaridade e conhecimentos específicos.
Esses tipos de cursos podem durar, de 8, 40 horas a 105 horas. A Escola Técnica de Brasília (ETB) é especializada em formação técnica, oferece diversos cursos e os candidatos devem apresentar documento de identificação e pagar a quantia referente ao curso escolhido Os valores variam de R$ 50 a R$ 200. Entre as novidades estão os cursos de fundamentos de vídeo e raciocínio lógico matemático.
A escola forma entre 1.200 e 1.300 profissionais por etapa de cursos básicos. No fim do ano, o montante é de 8.500 pessoas. Segundo os alunos, os cursos contribuem para a formação profissional, sendo capaz inserir pessoas no mercado de trabalho, no entanto, não é garantia de permanecia, pois a competitividade nas organizações requer curso superior, especialização, mestrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário