segunda-feira, 20 de abril de 2009

RELEASE CORREIO BRASILIENSE 05/04

RELEASE


Crise financeira não interferirá na realização de novos concursos

05/04/2009

Dados do executivo demonstram que a crise financeira e os cortes no orçamento não irão impedir a divulgação de novos concursos para o ano de 2009. Em março foram divulgadas 7.394 vagas e nos primeiros quatro dias, a Aeronáutica teve autorização de 94 vagas para professores.
Os resultados trazem expectativas para quem deseja realizar concursos, mas gera controvérsias no cenário econômico. Nelson Marconi, economista e professor da Fundação Getúlio Vargas não ver com bons olhos, segundo ele trata de estratégia eleitoral e não representa solução para o desemprego, pois é necessário injetar vaga no cenário privado. Na visão de Adolfo Sachsida, da Universidade Católica de Brasília, a decisão do governo foi embasada na pesquisa do IPEA, que destacou ser o tamanho do estado brasileiro menor que o dos EUA, Suécia e Alemanha.
A decisão do governo contraria a visão do Ministro do Planejamento, Paulo Bernardes, que afirma que os cortes no orçamento atrasarão, as contratações e novas autorizações de novos concursos.
Contudo, as portarias divulgadas em março de 2009 estipula o prazo de 180 dias para publicação dos editais, o que garante que a crise financeira não interferirá na realização de novos concursos, nem na nomeação dos aprovados no corrente ano, pois em 2010 não poderão ser realizadas novas contratações, por ser ano eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário