quarta-feira, 22 de abril de 2009

RELEASE CORREIO BRASILIENSE 19/04

UNEB – UNIÃO EDUCACIONAL DE BRASÍLIA
Curso: Administração com habilitação em Administração Hospitalar
Disciplina: Administração de Recursos Humanos 1 (ARH1)
Professora:Ana Maria
Turma F16.





RELEASE
CORREIO BRASILIENSE 19/04

Silvano Assunção e Silva Júnior









Brasília, Abril de 2009
RELEASE

MUDANÇAS NO ENEM DEIXAM DÚVIDAS PARA FUTUROS UNIVERSITÁRIOS
19/04/2009

A escolha do curso será uma incógnita para muitos jovens eu participam do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) das universidades que adotarem o novo sistema do MEC. Esse novo sistema terá 5 alternativas de curso em cinco universidades.
O estudante que perceber que tem nota superior à menção do curso escolhido com a primeira opção poderá optar pelas demais alternativas, escolhendo outros cursos e universidades. Imagine que escolher uma profissão é difícil, imagina como ficará a mente dos estudantes com esse novo método?
João Roberto, presidente do IPAE, garante que o novo sistema facilita o acesso à universidade, mas nem sempre o jovem vai conseguir optar por cinco carreiras afins, portanto, a educação não pode ser tratada em doses homeopáticas.
Para Carmem Cavalcante, diretora da Rhaiz Soluções em Recursos Humanos, nenhum conhecimento é desperdiçado, se o aluno não passar em medicina, por exemplo, ele poderá cursar biomedicina ou biologia e aproveitar as matérias, posteriormente no curso de medicina.
O novo sistema exige preparo do candidato e orientação aos jovens e à família. O autoconhecimento é imprescindível, portanto, os futuros vestibulando deverão ter consciência e certeza da profissão que deseja par ao futuro, conhecendo tudo que estiver relacionado, com a mesma, como remuneração, mercado de trabalho e suas aptidões, que está associada com a satisfação pessoal. Essas informações evitam que o estudante desista do curso no futuro.
A conquista do sucesso consiste em encarar o curso de graduação como a construção da carreira, além de possuir responsabilidade no momento do estágio, pois esse representa a prática profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário